Localização

THEHOUSE  fica na Lapa/Estrela, a 2 minutos a pé da Basílica e do Jardim da Estrela. A nossa morada é Travessa do Pinheiro, número 11, 4º andar. É um sítio muito central e agradável, no coração de um dos melhores bairros de Lisboa (quando cá chegar não estranhe o ar anónimo do edificio, faz parte do segredo)

Estando num sítio tão central de Lisboa, os nossos hóspedes podem ir a pé a inúmeros locais de interesse. A Basílica e o Jardim da Estrela (2 minutos), o típico e familiar bairro de Campo de Ourique (5 minutos), a Lapa com as suas mansões e embaixadas, a Assembleia da República e a Residência Oficial do Primeiro-Ministro (5 minutos) ou o pitoresco bairro da Madragoa (5 minutos), são apenas alguns dos locais que poderá visitar aqui mesmo ao pé. Ir a pé até aos antiquários na Rua de S. Bento, ao Jardim do Principe Real, ao Jardim das Amoreiras ou até mesmo ao Bairro Alto e Chiado, são passeios possíveis para qualquer viajante que goste de andar.

 

Chegar cá:

se vier de Metro (só recomendo se tiver pouca bagagem e com rodas), saia na Estação do Rato (linha amarela) pelo lado que indica Rua das Amoreiras, suba a Avenida Alvares Cabral (saia da estação e siga sempre nessa direcção), atravesse o Jardim da Estrela e do outro lado, estando em frente à Basílica, siga pela sua esquerda até encontrar o cruzamento da Rua da Bela Vista com a Calçada da Estrela. Vire à direita, entrando na Rua da Bela Vista e caminhe até ver a Travessa do Pinheiro à sua direita. THEHOUSE fica do lado esquerdo de quem sobe, no número 11.

Para quem venha do aeroporto ou da Estação de Santa Apolónia, o meu conselho é apanhar um táxi, mesmo que seja hora de ponta. Os táxis em Lisboa são relativamente baratos comparados com o resto da Europa e não deverá pagar mais de €15 (pedir-lhe-hão um suplemento pela bagagem). Diga ao seu motorista a morada (Travessa do Pinheiro número 11) com a indicação de que fica na Estrela, na segunda perpendicular à Rua da Bela Vista;

 A partir do Largo da Estrela:

Estando virado de frente para a Basílica, com o Jardim da Estrela nas suas costas, siga para a sua esquerda e suba a rua que ladeia o Largo em direcção à Lapa. Vire na segunda à esquerda (Travessa do Pinheiro) e desça a rua até encontrar o número 11 do seu lado direito, no ponto onde a rua estreita.

Chegar ao Largo da Estrela:

Param no Largo da Estrela os eléctricos 15 e 28, e os autocarros 74, 713 e 773. Vários outros autocarros param também muito perto (http://www.carris.pt/pt/mapa-interactivo/)

Se necessitar mais alguma informação é só escrever para thehouselisboa@gmail.com

Direcções